News Details

  • Home
  • Ações de comunicação interna: como implementá-las na sua empresa.
24 de março de 2020 Sarah 0 Comments

Ações de comunicação interna: como implementá-las na sua empresa.

A comunicação interna é uma parte essencial de uma empresa, através dela, os funcionários podem ficar por dentro de tudo o que acontece em sua firma, companhia ou organização, fazendo com se sintam parte da organização. E para melhorar essa experiência como um todo, é interessante pensar em algumas ações de comunicação interna. Trouxemos hoje alguns exemplos para você começar a trabalhar em sua empresa, melhorando a comunicação interna como um todo.

1. Lembretes de aniversário

Todos gostamos de ser lembrados, principalmente quando é o nosso aniversário. Uma ação para envolver os funcionários é colocar os aniversariantes em destaque. Pode ser por semana ou por mês, o importante é mostrar para o colaborador que a empresa se importa com ele.

2. Destaques do mês

Outra forma de valorizar o colaborador é destacando o seu trabalho. Os funcionários que mais se destacarem na empresa durante o mês, irão aparecer em um momento especial. Sendo parabenizados pelo seu trabalho e dedicação. 

3. Notícias da empresa

Para sentir que fazem parte da empresa e que a mesma busca integrá-los do que está acontecendo, compartilhar as notícias é fundamental. Novos projetos, novas parcerias, novos funcionários, tudo que acontecer com a empresa é válido para ser compartilhado. Seja de forma interna ou externa, é importante colocar o funcionário a par do que acontece com a empresa.

4. Dicas de entretenimento

Além de informações sobre o que acontece na empresa, dicas sobre entretenimento também podem ser interessantes. Indicação de séries, livros, viagens e, até mesmo, lugares onde comer podem despertar o interesse do funcionário. Uma boa comunicação interna consegue fazer com que vários assuntos sejam interessantes para o dia-a-dia.

5. Peça para que os funcionários mandem sugestões

Se é legal estar por dentro do que acontece na empresa, imagine fazer parte do que será transmitido. Solicite aos seus colaboradores que enviem dicas, que destaquem os colegas, que tragam mais informações para serem compartilhadas. Dessa forma, os funcionários se sentirão ainda mais parte da empresa.

Por que ações de comunicação interna são importantes?

Ações de comunicação interna podem ajudar ainda mais na interação com os funcionários. Isso faz com que eles se sintam parte da empresa e não deixados de lado. Afinal, quanto mais integrado o funcionário estiver sobre o que acontece na empresa, mais ele se sentirá confortável em trabalhar. 

Pode-se implementar essas ações de comunicação interna de diversas formas. Seja por newslettter corporativa, murais ou jornais. Mas a que mais tem se tornado comum, é a TV Corporativa, que além de prender a atenção dos colaboradores, torna essa experiência ainda melhor.

leave a comment

Conversar
Olá, você pode falar diretamente comigo aqui no WhatsApp. Qualquer dúvida, eu e uma equipe de especialistas estaremos prontos para lhe atender.
Fale comigo agora!
Powered by