News Details

  • Home
  • Guia para uso de TV Corporativa em Supermercados
29 de abril de 2020 Sarah 0 Comments

Guia para uso de TV Corporativa em Supermercados

Como as ofertas chegam até seus clientes hoje?
A TV corporativa, também conhecida como digital signage ou sinalização digital, nada mais é do que o uso de TV’s para reproduzir conteúdos gerenciados remotamente. Essa tecnologia está se disseminando cada vez mais ao redor do mundo, incluindo o segmento supermercadista.

De acordo com um report publicado pela Digital Screenmedia Association, o uso de TV Corporativa no ponto de venda pode representar um aumento de até 30% das vendas do produto anunciado.

Se a sua estratégia de Trade Marketing não inclui TV Corporativa ainda, é melhor considerar esse canal de comunicação.  As TV’s são uma maneira atrativa e rápida para informar seus clientes e também influenciar na decisão de compra.

Mas espere aí! Não basta apenas colocar uma TV na entrada do estabelecimento para obter um aumento de 30% nas vendas. Existem outros fatores fundamentais que você deve considerar em sua estratégia. Descubra nesse artigo como implementar um projeto de TV Corporativa que gere resultados para sua empresa.

Considere a jornada do cliente e defina qual é o espaço ideal

Ao iniciar um projeto de TV Corporativa em um supermercado, considere toda jornada do cliente dentro da loja – da entrada no estabelecimento até o check out.

Analise também o espaço físico da loja, dessa forma, você poderá definir qual é a localização ideal para fixar as TV’s.

Lembre-se: a visão das telas deve ser privilegiada e as mercadorias devem estar dispostas nas proximidades.

Elabore um calendário de publicação de conteúdo

Defina um calendário de publicação de conteúdo alinhado com suas metas de marketing e vendas. No calendário irá constar a periodicidade de atualização e quais conteúdos serão veiculados. Atualizações inconstantes e um conteúdo confuso são capazes de comprometer toda sua estratégia.

TV Corporativa durante momentos de crise

Durante situações emergenciais, como a crise do Coronavírus, a TV pode ser uma ferramenta de auxílio importante para divulgar medidas de prevenção ao contágio.

Sua programação pode incluir orientações sobre distanciamento em filas, precauções  como o uso de álcool em gel, notícias de portais e também informações públicas de órgãos oficiais do governo.

Em um momento de crise como esse, comunicar de forma efetiva essas informações pode significar salvar vidas.