News Details

  • Home
  • Menu board digital: suas possibilidades e vantagens
15 de abril de 2020 Sarah 0 Comments

Menu board digital: suas possibilidades e vantagens

Certamente você já se deparou com um menu board em uma das vezes que foi à uma lanchonete. É a forma mais tradicional de mídia indoor usada pelos restaurantes para mostrar as principais opções aos clientes, sendo um quadro pendurado na parede com os nomes dos produtos e os preços para facilitar a comunicação.

Contudo, existe agora o menu board digital. Com o uso de telas eletrônicas e um dispositivo de TV Corporativa é possível colocar vídeos, interação de designs, informações e animações, tornando o menu muito mais interessante e dinâmico, como é visto hoje em dia em diversas lanchonetes de fast food.

Além dessas vantagens, o menu board digital têm características interessantes, como a facilidade para atualizar produtos ou preços de forma muito mais prática e sem ter que descartar materiais físicos, como a impressão de papéis em gráficas, além do trâmite para levar os cartazes nas filiais.

Possibilidades

Contudo, restam algumas questões: onde usar o menu board digital? Ele é capaz de substituir o cardápio? Qualquer restaurante pode utilizá-lo?

Na verdade, o menu board é capaz de substituir o cardápio apenas quando uma tela for colocada perto de cada mesa do restaurante, incluindo todas as informações. Porém, o mais comum é ele estar fixado na parede – principalmente atrás dos caixas – e não espalhado pelo ambiente.

Apesar de ser mais comum em redes de fast-food, essa mídia indoor pode ser usada em diversos tipos de comércio e em regiões variadas, como padarias, sorveterias, cafés e, até mesmo, em filas de cinema.

Vantagens

O conteúdo informativo do menu é simples e fácil de produzir e de se atualizar. Pode ser renovado conforme as promoções do restaurante e o contexto de seu público-alvo. É uma opção de sinalização digital capaz de oferecer conteúdo aos clientes – até mesmo de entretenimento – de formas inovadoras, dinâmicas e sustentáveis.

Existe, também, uma praticidade pensando no lado do cliente onde ele pode visualizar todas as informações na hora do pedido – mesmo que feito no caixa – e continuar consumindo novas informações mesmo depois da compra. Conhecer outras opções pode incentivá-lo a experimentar novos produtos numa futura oportunidade.

Segundo uma pesquisa da Eclipse Media, 29,5% dos clientes afirmaram que são influenciados à compra pelas telas de menu board digital em detrimento aos cardápios tradicionais.

Para que isso tudo seja possível, é importante um fornecedor com experiência em comunicação e mídia indoor. A SuaTV desenvolveu uma plataforma online para que você possa gerenciar conteúdos em menu board digital. O software permite que você controle os conteúdos das telas fixadas em seu restaurante de qualquer lugar que esteja. Resumindo: você poderá lançar promoções, destaques do dia, preços, novidades de qualquer computador ou smartphone conectado à internet. A utilização da SuaTV possibilita uma boa gestão de informação e conteúdos a fim de gerar mais vendas e melhorar a experiência de seus clientes.