News Details

  • Home
  • Por que trocar o pen drive pelo software de TV Corporativa?
15 de abril de 2020 Sarah 0 Comments

Por que trocar o pen drive pelo software de TV Corporativa?

Durante o avanço da comunicação corporativa, o grande desafio das empresas sempre foi criar uma conexão efetiva com seu público. Com o avanço do jornal mural e o surgimento dos televisores com entrada USB, a comunicação ganhou um novo canal: a TV Pendrive.

O que é TV Pendrive?

Há alguns anos, empresas do mundo todo passaram a instalar televisores com saída USB para transmitir conteúdo a seus colaboradores e ao público externo. Bastava criar algumas imagens, gravar tudo em um pendrive, conectar na TV e transmitir.

Porém começaram a surgir algumas complicações que deixavam esses televisores menos eficazes, tais como:

  • Para atualizar diversos pontos de TV, era preciso atualizar cada pendrive e inseri-los novamente entre todas os monitores na empresa. Imagine uma empresa com vários pontos;
  • Em empresas com diversas filiais, o responsável pela atualização de conteúdo tinha que enviar os pendrives para todas os escritórios atualizarem, o que acabava atrasando a atualização e o controle de comunicação específica para cada filial;
  • A atualização só podia acontecer fisicamente. Caso o responsável pelo conteúdo estivesse fora do escritório, dependeria de outra pessoa para atualizar;
  • A cada ponto que se expandia o projeto de mídia indoor, vinha custo de TV e pen drive;
  • Se estava gastando muito esforço e dinheiro para distribuir conteúdos diferentes para cada ponto.

TV Corporativa

Surgiu a necessidade então de facilitar a produção, distribuição e gestão das mensagens dessa sinalização digital.

Após estudos realizados. surgiu a TV Corporativa: a evolução natural da TV Pendrive. Veja abaixo algumas vantagens dessa novidade:

Acessibilidade

Através do software na nuvem. você pode atualizar o conteúdo da TV de qualquer lugar. Independente se você estiver fora do escritório ou longe de uma filial. Todas as telas recebem a atualização se você estiver utilizando a plataforma de gestão.

Baixo custo

A princípio, deve-se imaginar que os gastos com a TV Pendrive são menores. Porém, a longo prazo, isso é diferente. O custo dos monitores, players, softwares e treinamento é apenas inicial. Além de economizar possíveis gastos com serviço de agências produtoras de conteúdo e compras de novas televisões e pen drives.

Fácil produção de conteúdo

É possível criar editoriais com os templates disponibilizados. O que economiza tempo, dinheiro e esforço de sua equipe.

Distribuição uniforme da informação

Com a TV Corporativa, você tem uma comunicação integrada entre todos os seus canais. Toda atualização é realizada de forma igual para todos os monitores da empresa, com o mesmo espaço de tempo para apresentação e recebendo os mesmos tipos de arquivo.

Comunicação segmentada

Além de conseguir atualizar todas as telas uniformemente, é possível diferenciar as mensagens de cada uma delas. Isso é muito interessante para mensagens específicas por departamento, filial e público externo.

Atualização em tempo real

A atualização do seu conteúdo vai imediatamente para todas as TVs. Além disso, através de um sistema de RSS, podem ser exibidas notícias atualizadas dos maiores portais de notícias do país.

Na rotina de comunicação de uma empresa, é indispensável a velocidade para compartilhar informações com os colaboradores ou com os clientes.