News Details

  • Home
  • Principais tendências de comunicação interna,
25 de março de 2020 Sarah 0 Comments

Principais tendências de comunicação interna,

Confira 6 tendências para a área. Alinhadas com plataforma de TV de comunicação interna, elas ajudam a alcançar bons resultados

Para a comunicação interna de uma empresa ser considerada eficaz, é preciso realizar como ações, como: repetição, atratividade, dinamismo e interação. O objetivo, para o êxito de audiência e engajamento interno. Unir ferramentas como TV corporativa e a outras tendências (conforme as descritas abaixo). Elas foram desenvolvidas exatamente para que os colaboradores possam acompanhar as mudanças.

Confira as principais tendências de comunicação interna:

1. Colaboradores como agentes comunicadores

É necessário oferecer recursos para que os colaboradores compartilhem suas ideias e sejam ouvidos para melhorar o engajamento, fazendo com que eles se sintam mais dispostos a identificar riscos e oportunidades dentro da empresa.

2. O fim da comunicação interna e externa

A comunicação integrada está crescendo nas organizações. Tudo aquilo que é falado pelos colaboradores em relação ao trabalho é importante para fornecedores e demais parceiros, externos. O contrário também é real, com uma ação envolvendo determinado cliente ser compartilhado de forma clara e direta com os colaboradores. É necessário alinhar a fala dos colaboradores com as campanhas de marketing da empresa.

3. Comunicação Interna Inclusiva

Uma boa comunicação se torna inclusiva quando as estratégias de endomarketing incluem a todos, respeitando a diferenças e se tornando cada vez mais personalizada de acordo com as características e personalidades de cada colaborador.

4. Aprendizagem através das experiências

É preciso proporcionar experiências para os colaboradores fazendo com que eles deixem de ser agentes passivos e com isso, as informações sejam compreendidas, absorvidas e assimiladas.

5. Líderes se tornam comunicadores

Os colaboradores querem ouvir as informações de seus líderes e acreditam no que dizem devido à relação de confiança que possuem. Dessa forma, para que ocorra uma comunicação eficaz, é preciso desenvolver suas habilidades de comunicação.

6. Comunicação digital e instantânea

O endomarketing está se adaptando à mudança de cenários para alcançar seus objetivos. É preciso uma comunicação digital e instantânea com dinamismo e interação para que conquiste a atenção do colaborador.

leave a comment