News Details

  • Home
  • Rádio Indoor: o que é e como pode ser utilizada com TV Corporativa
15 de abril de 2020 Sarah 0 Comments

Rádio Indoor: o que é e como pode ser utilizada com TV Corporativa

As ferramentas de comunicação são diversas e possuem suas variações. De todas as adaptações e tentativas de melhorar o fluxo de informações das empresas lembramos da Rádio Indoor. Mas o que é isso?

A Rádio Indoor é um sistema de entretenimento e informação das empresas. Assim como as outras plataformas, serve para atualização, educação e conexão dos colaboradores e clientes. Tudo isso, visando melhorar os resultados da organização.

A Rádio Indoor, assim como a TV Corporativa, é muito utilizada em campanhas de endomarketing, motivando os funcionários e estimulando melhores performances. Com um ambiente com conteúdo sonoro – de acordo com perfil do público e suas necessidades – os colaboradores recebem motivação e informação instantânea, gerando engajamento.

Porém, ela é mais fácil de ser encontrada em comunicação com os consumidores. Em ambientes de lazer e turismo como hotéis e parques temáticos, lojas e pontos de venda como concessionárias de automóveis, supermercados e shopping centers.

Como utilizar a Rádio Indoor com
TV Corporativa?

Geralmente, ambos se complementam por linguagem visual e sonora na comunicação. Por exemplo, uma espera na recepção de um escritório é, por muitas vezes, incômoda. E conteúdos agradáveis nas telas eletrônicas e na rádio indoor podem fazer com que essa experiência seja mais agradável.

A rádio indoor pode entreter clientes ou colaboradores com notícias no geral, curiosidades sobre a empresa, sua história, cases de sucesso e, até, dicas sobre mercado ou temas de interesse ao dia-a-dia.

Desta forma, a Rádio Indoor é um reforço positivo à TV Corporativa na comunicação interna e externa. Tudo aquilo que pode ter passado despercebido nas telas, tem chance de ser captado pela rádio. Assim como aumenta as chances da mensagem ser melhor lembrada e absorvida pelos indivíduos que são comunicados duas vezes.