News Details

  • Home
  • TV corporativa & intranet: como um canal pode ajudar o outro?
TV corporativa
22 de fevereiro de 2020 diego.garcia 0 Comments

TV corporativa & intranet: como um canal pode ajudar o outro?

TV corporativa

A intranet é uma ferramenta que pode auxiliar na comunicação interna e tem baixo custo no mercado. Confira como ela pode “conversar” com uma solução de TV corporativa

Hoje em dia, a comunicação interna  é algo de extrema importância para empresas. Existem diversas ferramentas e diversos canais que podem ajudar a otimizar os processos dentro de uma corporação.  Soluções essas que são de baixo custo.

A intranet, por exemplo, consiste em uma ferramenta de comunicação para ser usada em ambientes empresariais. Diferentemente da internet, é uma rede que interliga computadores, mas seu uso é exclusivo aos computadores de uma determinada organização ou empresa, sendo de uso particular e restrito.

Um dos benefícios da intranet é o fato de que todos os departamentos da empresa podem se beneficiar dessa rede interna — e não apenas o setor de T.I. É possível configurar para que todas as unidades tenham acesso a ela, em caso de filiais. 

Além de permitir segurança entre tudo o que circula na empresa, torna a comunicação interna mais dinâmica e eficaz, gerando melhor interatividade entre os funcionários para que todos possam trabalhar em conjunto e em prol das suas metas. 

A TV corporativa, por sua vez, é uma ferramenta que possibilita eliminar ruídos e falhas na comunicação interna. Por meio dela, é possível transmitir informações ao funcionários de forma atrativa visualmente.

Pela TV corporativa, como a Sua TV, é possível divulgar conteúdos em vídeos, imagens e áudio em qualquer lugar. Para ter um sucesso maior no projeto, o posicionamento das telas é um diferencial.

Além disso, a TV corporativa permite transmitir conteúdos diversos, como avisos do RH, aniversariantes do mês, boas vindas ao novo colaborador, entre outras ações. Com as integrações, é possível deixar os times bem informados com portal de notícias, redes sociais, etc. 


Intranet & TV corporativa

 

Comparada à intranet, a implementação e manutenção da TV corporativa é bem mais simples pois não requer equipe de TI interna. Porém, é preciso ter uma infraestrutura preparada por causa do televisor e cuidados com o aparelho.

Apesar de diferentes, a TV corporativa e intranet podem ser canais complementares de comunicação interna. 

A TV corporativa, aliada ao uso da Intranet, facilita a forma como é transmitida a mensagem e potencializa a comunicação interna da empresa. O impacto dessas ferramentas pode ser grande, otimizando processos internos.

A intranet pode, por exemplo, avisar que a TV corporativa está exibindo um quiz e quem responder corretamente ganhará um brinde. Por outro lado, a TV corporativa pode servir de anúncio da intranet. Exemplo, se o RH tem um documento extenso, ele será divulgado na íntegra na intranet — e, no caso, a plataforma de TV corporativa funcionará como chamada, avisando que aquele material está disponível.

leave a comment